Back

Merkle Sofre Ciberataque que Expos Dados de Clientes como Microsoft e Intel

Merkle, uma empresa pertencente à Dentsu que ajuda negócios com marketing orientado a dados, foi alvo de um ciberataque. Este ataque expôs informações sensíveis de funcionários da Merkle e de alguns grandes clientes, como Microsoft e Intel. O ataque ocorreu na América do Norte, que faz parte da equipa de Gestão da Experiência do Cliente da Dentsu. Eles notaram algo incomum na sua rede de computadores e rapidamente desligaram alguns sistemas para impedir que a violação se espalhasse.

A Dentsu afirmou que durante o ataque, alguns ficheiros foram levados.

Estes ficheiros continham detalhes sobre clientes atuais e anteriores, fornecedores e trabalhadores. Uma mensagem interna enviada aos funcionários mostrou que informações pessoais, como contas bancárias, registos de salários, números de segurança social e detalhes de contacto, foram acedidos.

A Merkle tem 16.000 funcionários e gera cerca de 2 mil milhões de dólares por ano.

Trabalha com marcas globais bem conhecidas como Nestlé, P&G, Heineken e Hilton. Embora a parte japonesa da Dentsu não tenha sido afetada, a empresa afirmou que o incidente poderia ter alguns efeitos financeiros. Eles ainda estão a investigar o que aconteceu com a ajuda de especialistas em cibersegurança externos.