A MEO viu um aumento na sua receita de 4,6% durante um trimestre que se focou numa grande mudança na forma como a empresa está organizada, atingindo um total de €695 milhões. Se não incluirmos os resultados da Altice Labs, o crescimento teria sido ainda maior, atingindo 4,9%. Este crescimento deveu-se principalmente ao segmento de Consumidor, que cresceu 4,8%, e ao segmento de Serviços Empresariais, que aumentou 4,5%. O crescimento do segmento de Consumidor foi especialmente impulsionado pela MEO Energia.
A CEO, Ana Figueiredo, falou sobre o objetivo da empresa de se tornar uma das principais empresas de tecnologia, utilizando ferramentas como IA, serviços de cloud, cibersegurança e energia verde.
A MEO Energia tem agora 188.000 clientes que utilizam eletricidade verde, o que representa um aumento de 111.000 em relação ao ano anterior. A área de Serviços Empresariais, que inclui serviços como IT gerido, soluções de cloud e cibersegurança, também ajudou a empresa a gerar mais receitas.
Durante este trimestre, a empresa gastou €97 milhões para melhorar a sua rede.
Este trabalho ajudou a atingir uma cobertura de 5G de 6,95% e uma quase cobertura total de 4G. A internet de fibra está agora disponível para 6,6 milhões de lares. Em junho, a MEO tinha 13,3 milhões de RGUs e 1,7 milhão de clientes únicos no mercado consumidor. Os serviços móveis pós-pagos cresceram 3,3% em relação ao ano anterior, mostrando que mais pessoas estão a usar serviços combinados como TV, internet e telemóvel juntos.