Desde o seu lançamento em setembro de 2024, a plataforma portuguesa de comparação de preços de energia Manie ajudou os consumidores a poupar mais de €12 milhões. Com mais de 368.000 simulações, quase 38.000 mudanças de fornecedor e 13.500 mudanças automáticas concluídas, o impacto da Manie é claro.
A startup fechou uma ronda de financiamento pré-seed de €1 milhão no início de 2025 para impulsionar a sua expansão planeada para Espanha na segunda metade do ano. Atualmente ativa em Portugal, a Manie está também a fazer parcerias com bancos, plataformas imobiliárias e fintechs para integrar a sua tecnologia em ecossistemas digitais mais amplos.
A Manie oferece um modelo freemium: um plano gratuito com revisões de faturas trimestrais e uma opção premium (€3,99/mês) que fornece análises diárias, impulsionadas por IA, para maximizar as poupanças através da mudança automática de fornecedor. A empresa está também a desenvolver soluções personalizadas para pequenas e médias empresas.
“Acreditamos que poupar dinheiro deve ser simples e contínuo,” disse o cofundador e CEO André Pedro. “Estes resultados provam o enorme potencial de democratizar escolhas energéticas mais inteligentes.”