Lisboa é a 16ª cidade mais preparada para a IA na Europa para espaços de escritório. Isso se deve às suas áreas de negócios atrativas e a muitas pessoas talentosas em tecnologia. Um estudo da Savills diz que cidades já boas em tecnologia, como Londres, Berlim e Munique, estão prontas para as mudanças que a IA traz na forma como trabalhamos.
A capital de Portugal está a ser notada porque não é muito cara, tem trabalhadores inteligentes, boa internet e centros tecnológicos em crescimento. Grandes empresas de tecnologia também estão a ajudar.Google, Amazon, Microsoft e Meta estão a planear gastar 750 mil milhões de dólares em servidores e centros de dados. Além disso, as startups de IA na Europa receberam 16 mil milhões de euros de investidores em apenas nove meses de 2025.
Pessoas informadas afirmam que a IA irá ajudar as pessoas no trabalho em vez de substituir os seus empregos. Os empregos de escritório na UE devem aumentar em 4% nos próximos 10 anos. Haverá empregos para engenheiros de IA, especialistas em dados e pessoas que garantam que a IA seja utilizada de forma ética. Os escritórios irão mudar para se focar no trabalho em equipe, novas ideias e boa convivência.