Aos 53 anos, Isabel Guerreiro construiu uma das carreiras mais inspiradoras no setor bancário em Portugal.
Ela começou como engenheira informática e tornou-se a primeira mulher a liderar um grande banco no país. Tem um plano claro e está focada em obter resultados.
Entrou no Santander Portugal em 2005 e liderou a transição do banco para a tecnologia digital.
Ajudou a aumentar o número de clientes online, utilizou novas tecnologias e melhorou os sistemas de pagamento móvel. Sob a sua liderança, o Santander reduziu para metade o tempo médio necessário para aprovar um empréstimo. Também utilizou robótica para automatizar muitas tarefas de back-office. Desde 2020, é a Responsável Digital para a Europa, liderando os planos digitais do banco. Faz parte também do Comité Executivo do Santander Portugal e do Conselho do Santander Polónia.
A sua carreira demonstra determinação constante e a capacidade de adaptação.
Começou a sua carreira na Novabase, passando de programadora a gestora sénior. Obteve um MBA na INSEAD enquanto criava filhas gémeas. Os seus colegas dizem que ela é analítica, confiante e cheia de energia. Valoriza o trabalho em equipa e diferentes pontos de vista.
Guerreiro acredita que, embora o progresso das mulheres em campos dominados por homens ainda tenha um longo caminho a percorrer, houve grandes melhorias na inclusão e igualdade.
Estudou no Instituto Superior Técnico e depois em Stanford, Harvard e Wharton. Faz parte de uma nova geração de líderes que combinam tecnologia, estratégia e compreensão das pessoas.