Back

Aquisição de Análise Avançada da Inetum em Portugal e Planos para Contratar Mais 200

A empresa de tecnologia Inetum, com cerca de 2.000 funcionários em Portugal, está a preparar-se para adquirir uma empresa de análise avançada, visando capacidades da Salesforce e da Microsoft. O CEO Pedro Gomes Santos disse que o negócio pode ser fechado até ao final de 2025, com o objetivo de expandir a força de trabalho para 2.200 em Lisboa, Porto, Covilhã e Bragança.

Este ano, a Inetum já contratou aproximadamente 400 pessoas e planeia 200 mais, focando-se em projetos onde ferramentas de IA e automação otimizam o tamanho da equipa. A empresa presta serviços a clientes europeus, incluindo França, Suíça e Bélgica, e aproveita Portugal como um hub nearshore com uma barreira linguística praticamente inexistente.

Santos enfatizou o apelo de Portugal para serviços de tecnologia internacionais, ao mesmo tempo que notou que as limitações de talento e a crescente concorrência poderiam impactar os custos. A Inetum Portugal gerou 122 milhões de euros em 2024 e visa um crescimento de 12% e uma margem de 10% em 2025. A empresa continua a fortalecer as suas ofertas em SAP, Microsoft, Salesforce e dados, enquanto acelera a sua estratégia de aquisições.