Esta unidade BPO cobre operações em Espanha, Colômbia, Itália, Peru, México, Chile e Portugal.
Como parte do acordo, mais de 5.000 colaboradores irão transferir-se para a Teknei. Manterão os seus empregos e condições de trabalho durante pelo menos dois anos, pelo que os clientes não deverão notar diferença no serviço.
Esta venda ajuda a Teknei a crescer no sector de serviços tecnológicos e outsourcing. O seu objetivo é alcançar €1 mil milhões de receita até 2030. A Indra irá transferir contratos, tecnologia e operações do dia-a-dia. A partir daí, a Teknei adicionará os serviços BPO àquilo que já oferece, aumentando a sua capacidade de gerir processos complexos com pessoal qualificado.
O CEO da Indra, José Vicente de los Mozos, mencionou que esta mudança permite à Indra investir em áreas-chave como Defesa, Aeroespacial e Tecnologias Digitais Avançadas, como parte dos seus planos futuros. Joseba Lekube, CEO da Teknei, afirmou que comprar a unidade BPO acelera o seu crescimento e lhes permite oferecer melhores e mais criativas soluções aos clientes.
Basicamente, a Indra está a mudar de enfoque para se concentrar em tecnologia e defesa. Ao mesmo tempo, a Teknei recebe um impulso, e os colaboradores BPO obtêm alguma segurança nos países envolvidos.