Esta empresa portuguesa, que se especializa em software de conformidade digital, planeia angariar €10 milhões em financiamento da Série A. Quer ir além da saúde e entrar na defesa e aviação, assim como crescer no negócio na China.
Complear foi fundada em 2021 e tem sido rentável desde o início. Ganhou notoriedade ao ajudar empresas de dispositivos médicos a lidar com regulações rigorosas. Agora, quer usar a sua tecnologia de conformidade com IA para drones, barcos controlados por remoto e sistemas de defesa importantes.
A startup, localizada em Guimarães, já criou uma equipa de defesa e está a iniciar um projeto de teste com o Exército Português. Está também a trabalhar na obtenção de certificações de segurança, incluindo aprovações da NATO.
A Complear também está perto de finalizar parcerias com parques científicos na Área da Grande Baía da China para que possa usar a região para entrar em mercados globais. A empresa tem 27 funcionários na Europa e nos EUA, e a sua receita está a crescer rapidamente em 2024. Afirma que financiamento externo é agora necessário para atingir os seus objetivos.