Growset, uma nova gestora de capitais e construtora de empresas, está a estabelecer objetivos ambiciosos para acelerar o crescimento de empresas de tecnologia em Portugal e no mercado internacional. Liderada por João Prior (ex-Deloitte), Frederico Mangas (fundador da Indigo) e Nelson Rodrigues (fundador da Mediaweb), a empresa planeia investir €10 milhões nos próximos dois anos.
Focando-se em serviços de tecnologia profissional, particularmente em low-code e AI, a Growset opera sob um modelo colaborativo. Adquire participações parciais em negócios, assegurando alinhamento com os fundadores, ao mesmo tempo que contribui com capital, experiência e orientação estratégica.
"O nosso objetivo não é apenas o investimento financeiro. Trazemos décadas de experiência empreendedora, atuando como consultores e catalisadores de crescimento," explica João Prior, CEO da Growset.
A Growset começa forte com um portfólio de sete empresas, gerando €10 milhões anualmente, 75% provenientes de mercados internacionais. Ao integrar competências como desenvolvimento de software, UX e AI, a empresa visa fortalecer o seu portfólio e apoiar soluções tecnológicas escaláveis e flexíveis.
Esta iniciativa também inclui a incubação de novas ideias através dos seus Labs, posicionando a Growset como um acelerador e um motor de inovação no ecossistema tecnológico.