Back

GroupM renomeia-se como WPP Media para abraçar a IA e a integração

A WPP substituiu oficialmente a sua longa divisão de media, GroupM, pela WPP Media, marcando uma mudança estratégica rumo a um modelo de media totalmente integrado e orientado por IA. A transição visa atender à crescente demanda dos marketers por soluções simplificadas que unifiquem media, dados e tecnologia.

“O GroupM foi projetado para uma era em que a escala importava. A WPP Media representa o poder da IA, dos dados e da tecnologia, com soluções mais simples e integradas,” afirmou Mark Read, CEO da WPP.

As marcas de agência de media Mindshare, Wavemaker e EssenceMediacom — todas ativas em Portugal — continuarão a operar sob o novo guarda-chuva, beneficiando agora de capacidades partilhadas, infraestrutura tecnológica e suporte centralizado, de acordo com Francisco Teixeira, que lidera a WPP Media em Portugal.

A recém-formada WPP Media operará através do WPP Open, o sistema de marketing orientado por IA da empresa, oferecendo serviços que combinam criatividade, dados, comércio e media personalizado em grande escala. O objetivo é permitir que os clientes gerenciem media pagos, propriedade e partilhados de uma forma mais holística, enquanto aproveitam análises de próxima geração e ferramentas de comércio digital.

“A WPP Media foi construída para um mundo onde a media está em toda a parte e em tudo,” disse Brian Lesser, CEO da WPP Media. “Ao investir em produtos orientados por IA e equipar as nossas equipas com competências à prova de futuro, ajudamos os clientes a navegar nas expectativas dos consumidores em evolução e a aproveitar novas oportunidades de crescimento.”

A WPP Media agora supervisiona mais de 60 mil milhões de dólares em gastos anuais de media, trabalhando com mais de 75% dos principais anunciantes do mundo em mais de 80 mercados.