A provedora de soluções para Trabalhadores Conectados, Glartek, concluiu uma ronda de investimento de 2 milhões de euros, apoiada pela Portugal Ventures e pelo fundo August One, sediado em Singapura. O financiamento irá impulsionar a expansão da empresa para novos mercados internacionais, aumentar a aquisição de clientes e acelerar o desenvolvimento de produtos.
A Glartek especializa-se em ferramentas operacionais digitais para Ambiente, Saúde e Segurança (EHS) e setores industriais, ajudando empresas como EDP, Bondalti, International Paper, Sonae e Daimler a melhorar a gestão de riscos, conformidade, formação, controlo de qualidade e sustentabilidade.
A plataforma da startup conecta trabalhadores de campo, sistemas digitais e ativos físicos, proporcionando colaboração em tempo real e insights baseados em dados. O CEO Bruno Duarte apelidou o investimento de “um forte voto de confiança na nossa visão”, enfatizando os planos de escalar globalmente e aumentar o valor para clientes industriais.
Com esta ronda, a Glartek pretende tornar-se um líder global na digitalização de operações industriais complexas, reforçando a sua posição no espaço EHS enquanto apoia locais de trabalho mais seguros, inteligentes e eficientes.