O gestor de ativos francês Corum Asset Management, através do seu fundo Corum Eurion, adquiriu o parque logístico Worten em Azambuja por aproximadamente €34 milhões. O edifício EIPA II, adquirido neste negócio, serve como um centro de distribuição para a subsidiária Worten da Sonae, cobrindo toda a Península Ibérica.
Miguel Valente Bento, diretor de investimentos da Corum Asset Management para o Sul da Europa, expressou satisfação com esta aquisição: “Estamos muito satisfeitos com mais um investimento do fundo Corum Eurion em Portugal, num ativo de alta qualidade situado na principal zona logística do país, que está a experimentar uma crescente procura por parte de retalhistas e operadores logísticos nacionais e internacionais.” Ele também destacou que o investimento está garantido por um contrato de longo prazo e oferece um rendimento anual superior a 7%.
Construído em 2011 especificamente para a Worten, o edifício EIPA II está situado no coração de Azambuja e faz parte do complexo logístico maior da Sonae, que inclui dois edifícios adjacentes. A Corum, que estabeleceu a sua presença em Portugal em 2014, planeia continuar a investir no país. “Continuaremos a procurar oportunidades de investimento em Portugal que gerem retornos atractivos para os nossos investidores, seguindo uma estratégia de longo prazo e flexível em termos de localização e classe de ativos,” acrescentou Miguel Valente Bento.
Além do fundo Corum Eurion, o grupo francês também gere os fundos Origin, XL e Eurion em Portugal. A Corum opera em 17 países com sete escritórios, incluindo um em Lisboa, e atualmente gere cerca de €8 mil milhões em ativos para mais de 130.000 clientes.