A Fidelidade anunciou a aquisição de uma participação de 70% na IM Gestão de Ativos (IMGA), uma medida que torna a seguradora o maior gestor privado independente de fundos de investimento em Portugal. O acordo foi assinado a 30 de dezembro, embora o valor da transação não tenha sido divulgado.
Com este negócio, os ativos sob gestão da Fidelidade sobem para 25 mil milhões de euros. O CEO Rogério Campos Henriques afirmou que a aquisição reforça a capacidade do grupo de oferecer soluções de poupança e investimento de longo prazo, ajudando os cidadãos portugueses a preparar melhor a reforma e a alcançar maior segurança financeira.
A IMGA é o maior gestor de ativos independente em Portugal, supervisionando mais de 6,1 mil milhões de euros em 33 fundos de investimento. Fundada há mais de 35 anos, a empresa é totalmente detida pelo Grupo CIMD desde 2015.
O CEO do Grupo CIMD, Iñigo Trincado, descreveu a entrada da Fidelidade como um passo estratégico que aumenta a capacidade da IMGA para servir os investidores, ao mesmo tempo que preserva a sua equipa e cultura de gestão. O CEO da IMGA, Emanuel Silva, destacou o acordo como uma oportunidade para ganhar escala e acelerar o crescimento.
A transação permanece sujeita a aprovações regulatórias e manterá a atual equipa de gestão da IMGA.