Back

EY Portugal pretende dobrar de tamanho dentro de cinco anos, impulsionada por auditorias de tecnologia e IA

A EY Portugal, Angola e Moçambique planeia dobrar de tamanho até 2030, com a tecnologia como motor de crescimento, de acordo com o CEO Miguel Farinha. A empresa cresceu 8,5% no FY2024, impulsionada principalmente pela consultoria tecnológica, bem como por serviços jurídicos, de auditoria e de estratégia.

A EY vê uma forte procura por apoio na transformação digital, IA e plataformas como SAP e Microsoft. A empresa está a preparar-se para oferecer auditorias de sistemas de IA “em breve”, antecipando as crescentes necessidades dos clientes e exigências regulatórias. A EY Law, lançada recentemente, também está a ganhar força em Portugal.

Embora a incerteza económica global esteja a retardar a consultoria relacionada com M&A, a EY mantém-se confiante no seu plano de crescimento e vê oportunidades entre grandes empresas e PME em processo de internacionalização. De acordo com Farinha, a escala e o investimento tecnológico serão cada vez mais críticos — e a consolidação do mercado entre empresas de auditoria é provável.

“Queremos dobrar o tamanho da EY nos próximos cinco anos, e estamos totalmente focados em tecnologia, jurídico e estratégia,” disse Farinha.