A Easyvista, uma empresa de software a operar em Portugal, concluiu a aquisição de 90% da OTRS, um fornecedor alemão de gestão de serviços de TI (ITSM) listado na bolsa de valores de Frankfurt. A transação, finalizada na sexta-feira, visa levar a receita anual da Easyvista para mais de 70 milhões de euros até ao final do ano.
Embora o montante da aquisição não tenha sido divulgado, a Easyvista planeia assegurar as restantes ações através de uma oferta pública de aquisição voluntária, deslistando a OTRS e implementando um procedimento de squeeze-out para os acionistas minoritários.
A OTRS, com mais de 12 milhões de euros em receitas no ano passado, opera em 56 países, com a Alemanha a representar 55% dos seus lucros. Clientes notáveis incluem a Airbus e a Porsche.
O CEO da Easyvista, Patrice Barbedette, enfatizou a rápida conclusão do negócio, refletindo a adesão entre as duas empresas. Ele afirmou que a aquisição acelera o crescimento global da Easyvista, melhora as suas plataformas de serviços de TI e segurança, e reforça a sua posição como um jogador líder no setor.
O CEO da OTRS, André Mindermann, ecoou o sentimento, chamando a parceria de um passo em direção à criação da principal plataforma de soluções de TI da Europa para abordar necessidades críticas de TI.
Desde que a firma de private equity Eurazeo se tornou o acionista maioritário da Easyvista, a empresa triplicou a receita recorrente e expandiu a sua plataforma, servindo clientes como Galp, Goldman Sachs, Aéroports de Paris e Vinci.