Back

Deloitte UK Prepara Cortes de Emprego em Meio à Desaceleração da Consultoria, Aumenta Salários de Parceiros

A Deloitte LLP está a preparar cortes de emprego na sua empresa no Reino Unido, enquanto a firma dos Quatro Grandes enfrenta uma procura mais fraca por serviços de consultoria. Segundo pessoas familiarizadas com o assunto, o pessoal das equipas de serviços internos, como marketing e desenvolvimento de negócios, enfrenta o maior risco, embora alguns funcionários possam ser realocados para novas funções.

Ao mesmo tempo, a Deloitte aumentou os salários dos parceiros no Reino Unido e na Suíça em uma média de 4% para o ano financeiro terminado a 31 de maio, elevando o salário mais alto para cerca de £1,05 milhões, a partir de £1,01 milhões. A concorrente PwC manteve o pagamento dos seus parceiros no Reino Unido inalterado, com uma média de £865.000.

A indústria de consultoria mais ampla está a enfrentar uma desaceleração na atividade de fusões e aquisições e um apertar nos gastos governamentais nos EUA. Empresas como a Accenture e a McKinsey já anunciaram cortes de emprego. A própria Deloitte reorganizou-se em 2024, consolidando-se em quatro unidades de negócios a partir de cinco.

A receita da Deloitte UK caiu 1% para £5,68 bilhões em 2025, afetada por uma queda de 10% na consultoria tecnológica, que ficou em £1,67 bilhões. Auditoria e garantia cresceram 3% para £969 milhões, impostos e serviços jurídicos aumentaram 7% para £1,34 bilhões, e estratégia, risco e transações subiram 3% para £901 milhões. O CEO do Reino Unido, Richard Houston, citou a incerteza geopolítica e os investimentos atrasados dos clientes, mas afirmou que a empresa continua resiliente e continuará a investir em tecnologia e colaboração regional.