O especialista em cibersegurança americano Ben Shariati visitará Portugal na próxima semana para sensibilizar sobre a proteção de dados como parte do projeto C-HUB - Cybersecurity Digital Innovation Hub. Shariati, diretor do programa de pós-graduação em cibersegurança da Universidade de Maryland, juntará especialistas do CNCS, INESC INOV, Universidade do Porto e PwC para quatro sessões gratuitas destinadas a informar pequenas e médias empresas (PMEs) e entidades públicas sobre a importância da cibersegurança.
As sessões, agendadas de segunda a quinta-feira, terão lugar em Lisboa e no Porto. A iniciativa destina-se a melhorar a transformação digital e a ciber-resiliência para PMEs e administração pública através de discussões sobre maturidade digital, riscos e soluções de cibersegurança disponíveis.
Com o aumento dos ciberataques em Portugal, o C3P enfatiza a importância de salvaguardar dados, especialmente para PMEs com sistemas obsoletos. O objetivo do C-HUB é promover a aceleração digital e a ciber-resiliência, fomentando sinergias e apoiando a transição para ambientes digitais seguros.