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CUF Automatiza a Gestão de Reclamações com a Solução de IA Noxus

A CUF, parte do Grupo José de Mello, juntou-se à startup portuguesa Noxus para automatizar o registo de reclamações e elogios utilizando uma plataforma impulsionada por IA. A solução, implementada em apenas dois meses e construída na tecnologia Gemini do Google, deverá lidar com mais de 3.000 tarefas por mês, poupando ao prestador de cuidados de saúde aproximadamente 600 horas mensais.

O sistema integra Reconhecimento Óptico de Caracteres (OCR) para digitalizar PDFs e notas manuscritas, e utiliza Processamento de Linguagem Natural (NLP) para classificar automaticamente as comunicações dos clientes. Casos complexos são sinalizados para revisão humana, garantindo uma supervisão crítica.

De acordo com o CEO da Noxus, João Pedro Almeida, o projeto tem sido um sucesso, libertando os funcionários para tarefas de maior valor e abrindo caminho para novas aplicações de IA. A Noxus, com sede no AIHub da Unicorn Factory Lisboa, pretende tornar-se a principal plataforma de IA sem código, permitindo uma implementação rápida sem a necessidade de equipas de engenharia em IA.