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CUF Automatiza a Gestão de Queixas com a Solução de IA da Noxus

A CUF, parte do Grupo José de Mello, fez uma parceria com a startup portuguesa Noxus para automatizar o registo de queixas e elogios utilizando uma plataforma baseada em IA. A solução, implementada em apenas dois meses e construída sobre a tecnologia Gemini do Google, deverá lidar com mais de 3.000 tarefas por mês, economizando cerca de 600 horas mensais para o prestador de cuidados de saúde.

O sistema integra Reconhecimento Óptico de Caracteres (OCR) para digitalizar PDFs e notas manuscritas, e utiliza Processamento de Linguagem Natural (NLP) para classificar automaticamente as comunicações dos clientes. Casos complexos são sinalizados para revisão humana, garantindo uma supervisão crítica.

De acordo com o CEO da Noxus, João Pedro Almeida, o projeto tem sido um sucesso, liberando a equipe para tarefas de maior valor e abrindo portas para mais aplicações de IA. A Noxus, com sede no AIHub da Unicorn Factory Lisboa, pretende tornar-se a principal plataforma de IA sem código, permitindo um rápido lançamento sem a necessidade de equipas de engenharia de IA.