CTT – Correios de Portugal investiu na Agentifai, uma startup com sede em Braga que se concentra em IA conversacional para suporte ao cliente, utilizando o seu fundo de inovação de 8 milhões de euros 1520.
Esta decisão mostra o apoio do CTT a empresas de tecnologia promissoras e ajuda-as a continuar a melhorar os serviços digitais.
A Agentifai foi fundada por Rui Monteiro Lopes e é mais famosa pelo seu assistente de voz chamado Alice, que ajuda em conversas em linguagem natural em áreas como banca e saúde.
A solução já é utilizada por mais de quatro milhões de utilizadores em todo o mundo, ajudando a automatizar mais de metade das interações com clientes e a reduzir custos de serviço em até 50%. Alguns dos seus grandes clientes são o BPI, a Caixa Geral de Depósitos e a Lusíadas Saúde.
O CTT, que anteriormente introduziu o chatbot Helena para começar a usar IA generativa no seu atendimento ao cliente, vê a Agentifai como um parceiro chave.
Nuno Matos, Diretor de Digital, Novos Canais e Inovação, afirmou que o investimento ajudará o CTT a liderar a transição para novas tecnologias na prestação de serviços, tornando as experiências dos clientes mais eficientes e escaláveis.