O Grupo Casais deu início à segunda fase do Hub de Inovação & Tecnologia do Minho (MITH) em Guimarães, expandindo o projeto com nova infraestrutura residencial, comercial e de serviços. Utilizando o sistema híbrido de madeira e betão da CREE, o desenvolvimento visa acelerar a construção enquanto reduz as emissões de carbono. Esta fase inclui cerca de 450 unidades habitacionais, um edifício de serviços e comércio, e um hub de inovação avançado, com conclusão total prevista para 2033.
O projeto combina espaços de vida e trabalho desenhados para fomentar a colaboração entre empresas, universidades e startups. Ciclovias e características sustentáveis fazem do hub uma comunidade modelo. "Esta fase concretiza a expansão do hub, criando condições para que empresas, a Universidade e a comunidade coexistam num espaço integrado”, disse o CEO da Casais, António Carlos Rodrigues.
Os parceiros incluem a Universidade do Minho, a Câmara Municipal de Guimarães, a TECMINHO e a SITIO. A fase também alojará o Centro Nacional de Computação Avançada de Portugal, que alberga a AI Factory ligada ao supercomputador Deucalion, abrindo novas oportunidades de pesquisa e de mercado.