A Capgemini, um líder mundial na conversão tecnológica e nos negócios, continua a consolidar a sua presença em Portugal ao focar no que é considerado o seu maior ativo. Com cerca de 3.800 funcionários em Portugal e 360.000 em todo o mundo, presta serviços de consultoria, IA, dados, software e atividades digitais a empresas de atendimento ao cliente locais e internacionais em todos os sectores.
Cristina Coleues, CEO da Capgemini Portugal, enfatizou o compromisso do grupo com a sustentabilidade e a abrangência.
"Combinamos energia humana e tecnologia para criar um futuro mais amplo e sustentável", disse ela. Quase 35% das equipas portuguesas são mulheres, um número notável numa indústria tradicional dominada por homens. A cultura humana que a Capgemini promove foca num ambiente de trabalho centrado nas pessoas, através de modelos de trabalho híbridos, mais de 60 horas de formação anualmente e programas internos como o UPSKILL e Fast Track.
A empresa também utiliza ferramentas digitais para integrar, gerir o desempenho e a comunicação interna, incluindo chatbots fornecidos por IA, como Askhr e plataformas de carreira amigáveis.
Está a decorrer recrutamento, enfatizando que indivíduos que estão ativos em experiência e tecnologia são adequados para os valores da Capgemini. Mulheres para instituições futuras, além de programas de talento, fazem parte do investimento a longo prazo no crescimento. Associada a ESG e impacto social. Desde a aplicação de 100% de energia renovável até ao lançamento de um campus sustentável, a Capgemini mostra exemplos de metas ESG.
Mais de 80% dos funcionários portugueses passaram por formação em sustentabilidade relacionada com o seu papel. A empresa também protege a diversidade e a inclusão graças à cooperação com a Cadin, Appacdm de Lisboa e Café Joyeuux, e através de iniciativas globais como:
- Outfront - Apoio a LGBTQ + inclui
- Capacity -Capacitar pessoas com deficiência
- Mulher @ Capgemini - Promover a equidade através da liderança e dos negócios
De acordo com Cristina Coleues: "A diversidade e a inclusão não são apenas compromissos - estes são os valores básicos que moldam a maneira como trabalhamos e nos desenvolvemos."