A startup portuguesa Bloop, que combina um mercado e uma rede social, lançou oficialmente a sua plataforma em beta. A plataforma já alberga mais de 200.000 produtos ativos e mais de 100 vendedores. Durante esta fase, que durará seis meses, a Bloop pretende validar o seu conceito e recolher feedback dos utilizadores.
O lançamento em beta conta com 200 micro-influenciadores que irão distribuir convites com créditos de €10 para atrair novos utilizadores. Campanhas adicionais decorrerão na Meta e no TikTok.
A Bloop planeia levantar uma ronda de investimento inicial de pelo menos €5 milhões em seis meses para financiar a sua expansão em Espanha, França e outro mercado europeu em 2026. Antes disso, a startup pretende fechar uma ronda de ponte superior a €500.000 para apoiar a fase beta.
A empresa, fundada em 2022, tem atualmente 17 funcionários e espera crescer para cerca de 50 no início do próximo ano. A Bloop também está a investir fortemente em IA para melhorar a busca de produtos e as classificações, assim como as operações da equipa.
Desde a sua criação, a Bloop levantou €1,5 milhões de business angels, crowdfunding privado e investidores notáveis, incluindo executivos da Microsoft.