A startup portuguesa Bloop, que combina um marketplace e uma rede social, lançou oficialmente a sua plataforma em beta. A plataforma já alberga mais de 200.000 produtos ativos e mais de 100 vendedores. Durante esta fase, que durará seis meses, a Bloop tem como objetivo validar o seu conceito e recolher feedback dos utilizadores.
O lançamento em beta conta com 200 micro-influenciadores que irão distribuir convites com créditos de 10€ para atrair novos utilizadores. Campanhas adicionais decorrerão no Meta e TikTok.
A Bloop planeia angariar uma ronda de seed de pelo menos 5 milhões de euros dentro de seis meses para impulsionar a expansão para Espanha, França e outro mercado europeu em 2026. Antes disso, a startup pretende fechar uma ronda ponte superior a 500.000€ para apoiar a fase beta.
A empresa, fundada em 2022, tem atualmente 17 funcionários e espera crescer para cerca de 50 até o início do próximo ano. A Bloop está também a investir fortemente em IA para melhorar a pesquisa de produtos e classificações, bem como operações da equipa.
Desde a sua criação, a Bloop já angariou 1,5 milhões de euros de business angels, crowdfunding privado e investidores notáveis, incluindo executivos da Microsoft.