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Altice Multada em €1,5 Milhão Por Deficiências no Serviço SNS24

A Altice foi penalizada em €1,5 milhão pelos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) por falhas nos tempos de espera e na eficácia do serviço na linha de apoio SNS24 (Serviço Nacional de Saúde disponível 24 horas). As penalizações referem-se a 19 casos nos primeiros 21 meses do contrato, que começou em março de 2024 e vai até dezembro de 2027 ou até atingir €51 milhões.

As penalizações resultam principalmente de problemas de atendimento de chamadas, incluindo tempos de espera médios que ultrapassam os 30 segundos e falha em cumprir o requisito contratual de que 93% das chamadas sejam atendidas em 15 segundos. A Presidente do SPMS, Sandra Cavaca, confirmou as penalizações durante uma audiência na Comissão de Saúde, apesar do executivo da Altice ter citado a confidencialidade do contrato.

A Altice destacou que a procura pelo serviço, particularmente para iniciativas como o projeto “Chame Antes, Salve Vidas”, excedeu as expectativas iniciais do contrato. A empresa enfatizou o seu investimento em tecnologia e recursos humanos, notando que a maioria dos profissionais do SNS24 também ocupa cargos no SNS e recebeu um aumento de 30% no salário desde o início do contrato. O SPMS está a preparar um novo decreto que prolongará os compromissos por 60 meses para futuros contratos de serviço.