Back

Aidvize prepara ronda de €2,5M para expandir solução de IA para o e-commerce e abrir centro em Lisboa

Aidvize, uma startup que cria agentes de IA conversacional para aumentar as vendas do e-commerce, está a preparar uma ronda de angariação de €2,5 milhões para 2026 para se expandir pela Europa, EUA e América Latina. Com nove colaboradores espalhados pelos EUA, Estónia, Espanha e Reino Unido, a empresa planeia duplicar a sua equipa no próximo ano e estabelecer um centro em Lisboa — transformando a sua estrutura remota num modelo híbrido.

O CEO e co-fundador André Monforte disse ao ECO que a empresa espera contratar dez novos profissionais até março de 2026, incluindo funções em vendas, marketing, desenvolvimento, IA e sucesso do cliente. O produto impulsionado por IA da Aidvize permite aos utilizadores explorar demonstrações de software através de conversas naturais, ajudando empresas SaaS a qualificar leads mais rapidamente e a aumentar as taxas de conversão.

Já a servir mais de 380 clientes pela Europa, Américas e Reino Unido, a Aidvize superou recentemente as 2.000 demonstrações interativas criadas através da sua plataforma e espera alcançar as 10.000 no início de 2026. A startup foi selecionada entre os Top 100 do Onstage W25 — colocando-a entre os 5% melhores startups emergentes a nível global. A sua próxima expansão visa fortalecer a presença na Ibéria, América Latina e novos mercados da UE como França, Itália e Alemanha, com um crescimento de receita projetado de até 366% até meados de 2026.