Back

Poupança e pessoas: a verdadeira chave para se sentir financeiramente bem Drag

Preocupar-se com dinheiro — especialmente não ter o suficiente poupado para emergências — é uma grande fonte de stress na vida das pessoas.

Essa preocupação não fica apenas em casa; segue-as para o trabalho, manifestando-se em dias de faltas, baixa energia ou falta de motivação. No final, isso pode levar mais pessoas a deixar os seus empregos.

Um estudo da European Working Conditions Survey (2024) descobriu que os trabalhadores que não se sentem seguros financeiramente apresentam mais sintomas de depressão, mais stress e são menos criativos.

Esse custo oculto de não ter preocupações financeiras afeta não apenas os indivíduos, mas também o funcionamento de um negócio — o que significa que ajudar as pessoas a sentirem-se financeiramente bem é uma responsabilidade importante para as empresas.

O verdadeiro bem-estar financeiro é mais do que apenas aprender sobre dinheiro.

Trata-se de ajudar as pessoas a sentirem-se confiantes e fortes nas suas escolhas financeiras — tendo poupanças, bons hábitos financeiros e formas inteligentes de gerir o seu dinheiro. As empresas podem ajudar oferecendo formação sobre orçamento e poupança, conselhos financeiros pessoais e benefícios que mudam para se adequar às necessidades de cada trabalhador.

A Cofidis faz isso ao concentrar-se em pagar bem os empregados, ajudando-os a aprender sobre dinheiro e oferecendo apoio especial quando precisam.

O seu objetivo é ajudar as pessoas a fazer escolhas financeiras inteligentes, a tomar controlo dos seus orçamentos e a construir poupanças duradouras. Porque quando as pessoas se sentem seguras financeiramente, são mais criativas, crescem mais e ajudam toda a empresa a ter sucesso a longo prazo.