A Revolut está a expandir a sua oferta financeira em Portugal, com planos de introduzir crédito empresarial e caixas eletrónicos em 2025. A fintech, que já disponibiliza empréstimos pessoais até 30.000 euros e pretende entrar no mercado de crédito à habitação, está agora a focar-se na concessão de empréstimos a empresas em todos os mercados onde opera.
Atualmente a servir 1,5 milhões de clientes em Portugal, a Revolut tem como objetivo tornar-se o primeiro banco verdadeiramente global do mundo, com 50 milhões de clientes a nível global. A empresa planeia oferecer crédito empresarial através da Revolut Business no próximo ano, embora um cronograma específico para Portugal ainda não tenha sido estabelecido.
A Revolut também está a explorar o lançamento de empréstimos para habitação em mercados como a Lituânia, Irlanda e França em 2024, com planos de os introduzir progressivamente nos seus mercados principais. A fintech visa fornecer um processo de candidatura de crédito totalmente digital, mais rápido e mais fluido, semelhante ao seu serviço de empréstimos pessoais lançado em Portugal no início deste ano.
Além disso, a Revolut está prestes a introduzir caixas eletrónicos, começando com Espanha como mercado de teste antes de se expandir pela Europa. A empresa pretende inovar a experiência dos caixas eletrónicos, que tem visto pouca evolução tecnológica nos últimos anos. A Revolut também usou Portugal como mercado de teste para outras iniciativas, como as suas máquinas de venda no aeroporto do Porto, oferecendo cartões de débito gratuitos aos clientes.