Back

Rauva Aguardando A Luz Verde do Regulador para o Acordo Montepio

Rauva ainda está à espera da aprovação do regulador para assumir o Banco Empresas Montepio (BEM) por 35 milhões de euros. A empresa iniciou este processo há mais de dois anos, e o negócio foi anunciado em 2023. Uma vez aprovado, a Rauva obteria uma licença bancária, o que é importante para expandir os seus serviços para pequenas e médias empresas em toda a Europa.

Mas o acordo não avançou.

Pessoas próximas da situação dizem que o processo de aprovação tem sido lento e confuso. Houve muitos pedidos a serem trocados entre o Banco de Portugal e o Banco Central Europeu. Isto deve-se em parte ao fato de que a Rauva não é detida por uma empresa europeia. Os seus principais investidores são do Canadá, Sam Mizrahi e Brian David Schachter, e eles têm sido analisados mais de perto pelos reguladores.

Devido aos atrasos, a Rauva mudou a sua liderança.

Nomearam Nuno Zigue, que anteriormente trabalhou na Santander Consumer Finance Portugal, como o novo CEO. Ele liderará a empresa durante a sua próxima fase de crescimento. Mesmo que ainda existam desafios regulatórios, tanto a Rauva quanto o Banco Montepio afirmam que o acordo ainda está a acontecer.