Back

Manuela Medeiros, fundadora da Parfois, ocupa o 12º lugar entre as mulheres empresárias mais poderosas de Portugal

Com 81 pontos, Manuela Medeiros, fundadora da cadeia de acessórios de moda Parfois, garantiu o 12º lugar no ranking das Mulheres Portuguesas Mais Poderosas nos Negócios de 2025 da Forbes Portugal. Avaliada em cerca de 435 milhões de euros, continua a ser uma das empresárias mais bem-sucedidas, mas discretas do país, conhecida por manter um perfil baixo na vida pública.

Medeiros abriu a primeira loja Parfois no Porto em 1994, aos 42 anos, sendo pioneira de uma marca de moda moderna e acessível para as mulheres portuguesas. Hoje, a Parfois cresceu para uma rede internacional de mais de 1.000 lojas—maioritariamente franchisadas—em cerca de 70 países, estabelecendo a marca como um jogador global.

Este é o terceiro ano consecutivo que Medeiros aparece na lista da Forbes, que avalia mais de 150 líderes empresariais com base em cinco critérios: riqueza, poder de decisão, influência, dimensão do negócio e empreendedorismo. A sua presença sustentada destaca não só a sua fortuna, mas também o seu impacto duradouro na moda e no retalho em Portugal.